quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Como Usar: Converse All Star

A história dessa marca tão famosa começa em 1908. Marquis Mills Converse funda a empresa Converse Rubber Shoe Company em Malden, Massachusetts (EUA). Assim, é lançado o Converse All Star, o primeiro tênis de performance para basquete no mundo. Na época, a empresa produzia até 20.000 pares por dia e, foi nesse período, que Chuck Taylor, um jogador da pequena liga de basquete, calça seu primeiro All Star. Chuck logo se juntou à marca trazendo mais ideias para a Converse e modificações positivas para o calçado e teve sua assinatura incorporada ao logotipo da marca.
A história do All Star está diretamente ligada com as diferentes gerações de jovens. Na década de 1950 se tornou popular entre os fãs de rockabilly. Até o fim de 1970, os fãs do punk rock adotaram o tênis como tendência. Ele virou novamente febre na década de 1990, por causa de Kurt Cobain, do Nirvana, e os fãs do grunge.


KURT COBAIN E SEUS INSEPARÁVEIS CONVERSE ALL STAR
Hoje, ele tem presença garantida nos armários das mulheres como uma peça básica. Deixou de ter uma conotação rebelde para fazer parte de looks dos mais diversos estilos. O tênis pode ser usado de inúmeros jeitos e só depende do seu estilo para adaptá-lo ao seu dia a dia. Um jeito de ficar menos óbvia é apostar em peças de alfaiataria para contrapor com o estilo despojado do Converse.
Os acessórios podem ser mais chiques, com brilho, como maxi colares ou maxi aneis. Mas, se você optar por uma bolsa incrível no look, escolha uma clutch. Vestidos têm a sua vez no verão, mas a combinação saia e camisa (principalmente de um tecido mais levinho) é perfeita. Se você ainda quer manter uma composição despojada, invista nos shorts jeans rasgados e calça jeans.


1. Short + Camiseta com Converse All Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário